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Vantagens de unir o Facebook Ads ao Inbound em sua estratégia


Diversos empresários buscam sucesso em seus projetos, mas alguns deles não sabem onde ou como investir. Para agir de maneira assertiva é preciso pensar em quais objetivos a empresa deseja alcançar e em seguida estruturar um plano de marketing eficaz.


As estratégias de Inbound Marketing aliada às vantagens do Facebook Ads podem ser uma alternativa bastante efetiva quando se trata de resultados positivos. Mas para aliar as duas é necessário aprender um pouco mais sobre cada uma.


  • Benefícios do Facebook Ads

  • Saiba quais as vantagens do Inbound

  • Traçar um plano


Benefícios do Facebook Ads


Para veicular anúncios dentro da plataforma do Facebook e chamar a atenção do usuário em meio a tantas publicações no Feed de Notícias é preciso planejar algo infalível.


Existem diversas publicações e anúncios aparecendo para as pessoas a todo momento, por isso é necessário fazer uma análise e segmentar o público, direcionando o anúncio para as pessoas certas. O Facebook Ads pode fazer isso!

Como o Facebook pode ajudar com os objetivos iniciais?


Não adianta tentar falar com todos do Facebook sabendo que nem todo mundo se interessa por determinado produto, por isso é muito mais vantajoso focar em um público mais assertivo.


Um dos pontos mais precisos da plataforma é a opção de segmentação e a variedade no formato de cada campanha. Com essas seleções é possível gerar maior número de conversões conforme o tipo de público.


Além disso, você pode personalizar o anúncio fazendo com que ele tenha características relacionadas à marca e a audiência.


É fundamental lembrar também que um anúncio é baseado em objetivos pré definidos como por exemplo cliques, geração de leads, visualizações de vídeos, entre outros. Por isso, pense nos objetivos de sua estratégia.

Saiba quais as vantagens do Inbound


Após utilizar o Facebook Ads para dar os primeiros passos e atrair os potenciais clientes, chegou o momento de convertê-los em leads com o Inbound Marketing. A estratégia que torna isso possível é baseada no funil de vendas.


Ela está classificadas em 5 etapas:


Atrair


Para chamar atenção do potencial cliente é preciso agregar valor oferecendo conteúdos educativos disponibilizados em um blog, em vídeos, em anúncios, por exemplo. Eles podem ser produzidos em forma de ebooks, whitepapers, nas redes sociais, entre outras opções.


Com isso, os visitantes se sentirão atraídos e poderão acessar os seus conteúdos para aprender mais sobre determinados temas e solucionar algum tipo de problema relacionado ao assunto.


Converter


Após atrair os potenciais clientes é necessário convertê-los em lead, e você pode fazer isso de diversas formas. Vídeos, formulários, landing pages ou ebooks, por exemplo, são algumas das maneiras mais efetivas, na qual você oferece um conteúdo rico ao visitante e em troca pede alguns dados dele.


Feito! Você fez com que o visitante se tornasse um lead e para completar poderá segmentá-lo de acordo com os interesses dele.


Relacionar


Para manter o seu lead conectado a você, é essencial manter certa proximidade com ele, com isso, é possível educá-lo e agregar valor com seus conteúdos. Dessa maneira, você consegue construir uma relação de autoridade e mostrar que tem conhecimento sobre o que está falando.

Vender


A etapa de venda pode parecer a mais difícil, mas se você seguiu todas as etapas anteriores corretamente essa não será um problema. Lembre sempre se transparecer confiança e passar segurança aos seus clientes.

Analisar


Para saber se todo o desempenho foi eficaz, é preciso analisar todas as ações e resultados. O que sua análise aponta? Seus resultados estão de acordo com seus objetivos?


É importante se questionar para entender se o planejamento foi eficiente de fato e se há necessidade de alterar ou melhorar algo para ser mais assertivo. Ter uma base de como fazer marketing digital também pode ser um ponto importante para o desenvolvimento do plano.


Cada fase do processo é importante para o resultado final, logo, se uma parte não foi realizada da maneira correta é provável que algo falhe em algum momento. Por isso é fundamental entender como usar inbound marketing para aplicar a estratégia.

Traçar um plano


Unir o Facebook Ads ao Inbound é uma forma eficaz de atrair o público certo e fazer com que ele consuma seu conteúdo.


Para isso é preciso pensar bem em seu objetivo é alinhar as estratégias da melhor forma, sempre focando em suas metas e analisando todo o desempenho. Fazendo isso será possível agir de maneira mais assertiva com respostas corretas.


Conteúdo produzido por Beatriz Trevizolli, Grpwth Hacker na Ideal Marketing.

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