Buscar
  • Agência GoSIM

Investimento em Mídia Online para 2016 no Brasil

Recentemente o IAB Brasil em parceria com a ComScore realizou uma pesquisa (Digital

AdSpending) que aponta os investimentos estimados para o ano de 2016. Segundo a pesquisa, que foi realizada com a colaboração das principais empresas do mercado de marketing online, o setor terá crescimento de 12% em 2016, totalizando um volume de investimento que pode chegar a R$ 10,4 bilhões.


Nas palavras de Andre Izay, presidente do IAB Brasil, o mercado de mídia online, mesmo com a crise, permanece com crescimento expressivo:


“Apesar da instabilidade econômica, acreditamos que o setor de marketing digital deva seguir mantendo um crescimento de dois dígitos nos próximos anos. Mercados mais maduros, como Reino Unido e Estados Unidos, são bons exemplos de que o digital conquista ainda mais espaço no budget dos anunciantes em períodos de adversidades”.

O estudo também apontou que quase metade deste investimento, mais de 5 bilhões de reais, será direcionado para os buscadores e sites de classificados. Veja abaixo a divisão no detalhe:

  • Buscadores e Classificados - R$ 5,169 bilhões

  • Display e Redes Sociais - R$ 3,148 bilhões

  • Vídeo - R$ 1,038 bilhão

Para Baixar a pesquisa completa, acesse o LINK.


Fonte:


ENTRE EM

CONTATO

Por favor, preencha o formulário abaixo:

Whatsapp: (11) 98108-5648

(Devido a pandemia, atendimento apenas pelo celular)

 AL. Madeira, 258 sala 1806 - Alphaville, Barueri - SP