Todo empreendedor deseja investir em seu negócio e garantir um retorno positivo, e para que isso aconteça existem diversas estratégias, a mídia de performance é uma delas. Com ela é possível entender quais canais e campanhas online trazem um retorno melhor para que a empresa consiga apostar em métodos assertivos. Quer entender melhor como funciona a estratégia para alavancar seus resultados? Então confira o conteúdo!
O que é mídia de performance?
A mídia de performance se baseia em uma prática de anúncios pagos que visam o retorno do investimento. Ela tem o objetivo de gerar leads, propagar a marca ou aumentar as vendas, por exemplo, e, na maioria das vezes, são utilizadas em ações do meio e fundo do funil. Diferente da mídia offline, os anúncios no meio digital permitem uma análise mais profunda da interação das pessoas. E, além disso, a mídia de performance permite o monitoramento de cada uma das etapas da jornada do cliente e a mensuração dos resultados obtidos.
Como funciona?
A estratégia consiste em um tipo de propaganda que não é paga com um valor fechado e antecipado, e sim de acordo com a performance do anúncio. O preço pode ser medido, por exemplo, a partir da quantidade de vezes que ele foi visto numa página, em quantas vezes ele foi clicado, ou também até em quantos leads ele gerou. E para que o valor investido gere resultados positivos a campanha deve estar muito bem segmentada. Com isso, o público certo será atingido!
Outra vantagem é a mensuração de todo o plano a partir da análise das métricas de performance, como visualizações, número de cliques e interações finalizadas após os cliques. Com essas ações a empresa consegue medir o desempenho da campanha e entender todo o seu desempenho.
Conheça os tipos de mídia de performance?
Após entender sobre os benefícios, conheça agora algumas opções de mídia de performance você pode utilizar:
Google Adwords: Essa é basicamente aplataforma de anúncios do Google. Além da já consagrada rede de pesquisa, ou links patrocinados, é possível criar anúncios para a a rede de display possibilitando o usuário escolher o tipo de lance e também permite segmentar o tipo de público que verá o anúncio.
Facebook Ads: A plataforma do facebook também permite a segmentação das campanhas e sua forma de cobrança é semelhante a do Google Adwords.
Instagram for Business: No Instagram não é diferente. Ele também cria anúncios e o pagamento é de acordo com o tempo de permanência e pelas conversões realizadas.
Todo esse esforço é muito importante para suas campanhas que podem gerar resultados assertivos e promissores. Mas antes de apostar na estratégia pense na estrutura do seu plano de marketing digital. É essencial que ele esteja estruturado e que seus objetivos estejam bem definidos.
Com uma plataforma de marketing digital esse processo pode ser mais simples e eficiente. E você está esperando o que para começar?
Defina os objetivos
Neste conteúdo entendemos como a mídia de performance funciona, quais os seus benefícios e qual a sua importância em uma campanha. Além disso, vimos também alguns de seus tipos e as características de cada um. E para dar sequência na metodologia basta entender como fazer marketing digital, assim, você consegue organizar a estratégia inicial e definir onde e como quer chegar. A partir daí, é possível escolher qual ou quais os melhores tipos de mídia de performance se adequa melhor ao seu negócio e alavancar seus resultados!
Conteúdo produzido por Beatriz Trevizoli, Growth Hacker na Ideal Marketing em parceria com a agência GoSIM.
Comments