top of page
Buscar
  • Agência GoSIM

4 Ferramentas que vão ajudar sua empresa nas estratégias digitais


Listamos algumas ferramentas que vão auxiliar no fortalecimento das suas estratégias digitais, ajudar a explorar tendências de consumo e ter insights para suas campanhas.



O conceito de mobile first precisa ser cada vez mais pensando na hora de desenvolver um novo site ou landing page. Com o crescimento dos acessos provenientes de dispositivos móveis (smartphones e tablets) a rápida velocidade de carregamento e uma boa experiência dos usuários nestas telas são fundamentais.


Essa ferramenta vai auxiliar você a avaliar se o site da sua empresa está preparado para essa nova realidade.



Dados e comportamento de busca são importantes para auxiliar seu entendimento sobre os consumidores e obter insights da sua concorrência. Com o Google Trends você vai encontrar tudo isso com gráficos visuais.



Entender o potencial de pesquisa e estimar sua audiência no início de uma nova campanha é um dos passos mais importantes que se deve tomar no planejamento de marketing digital.


O Keyword Planner do Google Ads, possivelmente, seja a ferramenta protagonista para se utilizar nesta etapa. Com ela você pode estimar e calcular qual o potencial de audiência e investimento de um determinado segmento.



A concorrência nos mercados de pesquisas na internet está cada vez mais acirrada. Um dos fatores predominantes e que vai determinar um bom desempenho dos seus anúncios de links patrocinados é o índice de qualidade. Para evitar que suas buscas de “checking” por suas campanhas impacte negativamente neste índice, é recomendado o uso do Ad Preview Tool.


Desta forma sua navegação ocorre de forma “anônima” e não interfere nos CTRs de suas campanhas.

bottom of page